quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Podengos Portugueses Medios Lisos

Algumas fotos de Podengos Médios Lisos,
Bons exemplos na caça e na Beleza.


Kadafhi





Gostaria ainda de agradecer a todos os Canicultores e amigos que me têm ensinado e muito nestes últimos tempos sobre o Podengo Portugês Liso e Cerdoso, e me têm disponibilizado condições para iniciar a minha aventura neste Mundo. Cumprimentos a todos os visitantes David Sousa

Desinfetar o Canil

Acaricida/fungicida e antibacteriano natural


 










Muitas vezes somos supreendidos  com os cães contaminados por sarna sarcópica,fungos,pulgas...O pior é que o ambiente fica contaminado também e muitas vezes gastamos dinheiro com shampoos carésimos e loções que só melhoram,mas daqui a algum tempo voltam.
Para desinfetar o canil e o quintal,aplique semanalmente o seguinte misturado num balde e a dica é depois de misturado colocar num borrifador:


1 garrafa de vinagre branco
1 litro de água oxigenada a 3 %
1 xicara de bórax diluído em 1 litro de água morna

Função de cada produto:
Vinagre branco: é um desinfetante excelente. Sua forma branca não diluída pode matar até 99% das bactérias de um ambiente.
Água oxigenada: Potencializa o efeito do vinagre por se tratar de um tremendo bactericida tambem!
Bórax: reconhecidas suas propriedades desinfetantes, desodorizantes,anti fungico potente e acaricida.


Retirar os cães do canil antes de aplicar, lavar canil,aplicar o produto com um borrifador, deixar secar, e voltar a colocar os cães no canil.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crise aumenta abandono de animais domésticos

É verdade, a crise toca à porta de todos e muitas vezes, quem não tem a culpa do estado do nosso país é que mais sofre as consequências. Sim, estou a falar dos animais de estimação, aqueles por quem temos estima, alimentamos, damos banho, que administramos vacinas, chip, desparasitamos, registamos na Junta de Freguesia e acima de tudo, a quem damos amor e carinho porque já fazem parte da família e são os nossos melhores amigos: sabem quando estamos tristes, choram quando choramos e dão pulos de alegria quando nos vêm felizes. Infelizmente na hora da crise, um animal é mais uma boca para alimentar e ao fim do mês mais uma despesa a acrescentar no orçamento mensal. Tudo isto se reflecte e no final observamos as estatísticas: Crise aumenta abandono de animais domésticos. 
Infelizmente é a realidade ou vai dizer que nunca viu um animal abandonado na estrada enquanto seguia de viagem para o trabalho ou de férias? Pior, não é só a crise que faz disparar estes números, também as idas de férias para a praia dentro ou fora do país fazem disparar esta situação. Lamentável, quando se adopta ou comprar um animal, é uma responsabilidade que assumimos depois de muita reflexão sobre tudo o que um animal implica desde a responsabilidade, ao carinho e às despesas mensais. Ter um animal não é igual a comprar um brinquedo, que deitamos fora quando nos fartamos. Ter um animal não é abandonar quando as dificuldades causadas pela conjuntura actual do país apertam. Ter um animal é assumir a sua responsabilidade e custos como se de um filho se tratasse. Ter um animal é dar-lhe amor e carinho, porque tal como nós ele também tem afectos.

Não abandone o seu animal de estimação!


O assunto mereceu destaque na revista Visão:
http://aeiou.visao.pt/crise-aumenta-abandono-de-animais-domesticos=f615591

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Época de prevenir contra pulgas e carraças!


No Verão, as pulgas e parasitas têm tendência para atacarem ainda mais os animais de estimação. Principais transmissores de doenças, muitas vezes os parasitas acabam por contaminar até os próprios donos dos animais de estimação, podendo causar a morte. Tome especial cuidado: não durma com os animais de estimação, lave correctamente as mãos, deixe o ambiente do seu animal sempre higienizado, dê-lhe uma boa alimentação e acima de tudo, previna-o de parasitas. Como? O correcto é a prevenção com um bom tratamento no animal, a fim de evitar as pulgas e carraças; dê banhos periódicos e utilize produtos adequados para o combate de pulgas e carraças; veja frequentemente se o animal tem parasitas, aplique pelo menos uma vez por mês um produto contra pulgas e desparasite o animal. 
Antes de administrar qualquer produto peça ajuda ao veterinário ou a um técnico, seguindo igualmente as orientações da embalagem do produto e nunca se esqueça de verificar o prazo de validade.

Proteja o seu cão e estará a proteger a sua família!